Sugestão Fraterna

Em conformidade com as orientações da FEB e do CEERJ (nota publicada abaixo), a Associação Espírita Fraternal mantém suspensas todas as suas atividades presenciais por tempo indeterminado. Mas reforça o pedido de que todos realizem o Evangelho no Lar nos horários em que estariam em nossa casa.
Continuemos cuidando de nosso corpo, nossos pensamentos e nossas emoções!
😇🙏❤️

Nota Oficial CEERJ COVID-19
26 de março de 2020
“Comunhão de pensamentos! Compreendemos bem todo o alcance desta expressão? Seguramente, até este dia, poucas pessoas dela tinham feito ideia completa. O Espiritismo, que nos explica tantas coisas pelas leis que revela, ainda vem explicar a causa e a força dessa situação do espírito.” (Allan Kardec, Revista Espírita – dezembro de 1868)

Allan Kardec, na Revista Espírita de dezembro de 1868, afirma que o Espiritismo é uma religião, “porque é a Doutrina que funda os vínculos da fraternidade e da comunhão de pensamentos, não sobre uma simples convenção, mas sobre bases mais sólidas (…)”.
Desta forma, este momento especial em que somos chamados à vivência da Caridade através do recolhimento em nossos lares, protegendo os mais frágeis e contribuindo para desacelerar o crescente número de contaminados pela pandemia do coronavírus, não impede que mantenhamos nossa ação espírita, realizando encontros virtuais, preces em horário pré-definido, orando pela atenção dos Espíritos a este momento planetário, enfim, mantendo de forma contínua nossa comunhão de pensamentos, base do nosso sentimento religioso.
Assim, o CEERJ, mantém a orientação do recolhimento social e também acolhendo recomendação da FEB, mantendo a diretriz de seguirmos o que as autoridades de saúde estão pedindo às instituições: manter o distanciamento social e evitar atividades que gerem aglomeração.
Mantenhamos nossas atividades através da Internet, do WhatsApp, do telefonema fraterno, da prece que nos irmana por pensamentos, entre nós e com nossos Mentores.
Conforme diz a nota da Federação Espírita Brasileira: “O movimento espírita continua atendendo às necessidades de esclarecimento, consolo e iluminação das pessoas, neste momento em que precisamos tanto de otimismo, de esperança e de mais caridade.
A DIRETORIA EXECUTIVA -CEERJ